ALVINO: MEU AMIGO

ALVINO: MEU AMIGO

Geraldo Magela.

A Tribo dos índios Tiriós, situada no município de Óbidos,  era assistida por aviões da FAB, que faziam viagens mensais, levando mantimentos, bens de consumo e atendimento médico.

Quando eu era criança morando em ÓBIDOS, veio para tratamento médico, em nossa cidade, o indiozinho de nome ALVINO (08) e ficou morando com seus pais, no Convento dos Frades Franciscanos. Eu fui levado pelo Nadir, que era secretário particular do Dom Floriano, para conhecer o ALVINO com quem fiz amizade, tendo como motivação, a franquia de meus brinquedos, o que foi de significativa importância, para o desenvolvimento do tratamento, em face da interação havida entre nós, o que evitou que o ALVINO ficasse triste, com a separação havida dos outros indiozinhos da tribo. Acredito que ele tenha ficado uns seis meses em tratamento, até que recebeu alta médica, para retornar para a tribo dos Tiriós, oportunidade em que meus pais propiciaram condições materiais, para que eu pudesse presenteá-lo com roupas, chinelo, sabonete, pente, escova e pasta para os dentes, além de alguns brinquedos, como carrinho, bola e algum material escolar.

Lembro que no dia da viagem, Dom Floriano levou-me em sua pick up Chevrolet branca e vinho, para me despedir de meu amigo ALVINO, no aeroporto, o qual voltaria para a tribo no Catalina da FAB, o que me deixou muito triste, pois eu imaginava que não o veria mais, como de fato aconteceu.

Há pessoas que passam pela nossa vida, por força de uma circunstância, e seguem o seu destino para nunca mais sabermos delas.

Coisas da vida!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar