CARNAPAUXIS 2019: O Bloco Xupa Osso foi só alegria pelas ladeiras obidenses

CARNAPAUXIS 2019: O Bloco Xupa Osso foi só alegria pelas ladeiras obidenses

Durante todo o dia, neste domingo (03), a comunidade da folia do Bloco Xupa Osso já se mobilizava para acompanhar o bloco considerado um dos mais animado do Carnapauxis, que este ano não apresentou um tema específico, mas a tradição dos grandes bonecos vieram para a avenida embelezando o desfile do Bloco e com muita alegria de seus brincantes,  lotaram e contagiaram de alegria as ruas da cidade de Óbidos.

A concentração aconteceu na Praça de Sant´Ana, no centro histórico de Óbidos, onde os foliões começaram a se reunir desde cedo até a saída do bloco, por volta das 19h, quando a praça já estava praticamente lotada.

Fundado em 01.02.97, o bloco Xupa Osso, um dos pioneiros do Carnapuxis, cujo nome tem origem no apelido dado aos filhos de Óbidos, que carinhosamente são chamados de “Xupa Osso”. Têm como características principais os bonecos e os Mascarados Fobós gigantes que abrem e acompanham o desfile até a Praça da Cultura. Seus brincantes uniformizados com camisas coloridas estilo abadás, lotaram as ruas do centro histórico da Cidade de Óbidos.

A praça da Cultura ficou completamente lotada, mostrado o sucesso do Bloco e do Carnapauxis, que desfilou levando alegria pelas ladeiras de Óbidos e os foliões brincaram até as 02:00 horas na Praça da Cultura.

BLOCO XUPA OSSO: Histórico

O Carnapauxis continua nesta segunda (04), com o Bloco Unidos do Morro, o bloco dos Mascarados Fobós, representante do Bairro de Fátima, antigo Morro do Camelo.

www.obidos.net.br - Fotos de João Canto, Odirlei Santos e Vander N Andrade 

FOTOS....

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar