CARNAPAUXIS 2017: Bloco Xupa Osso 20 aos de pura diversão

CARNAPAUXIS 2017: Bloco Xupa Osso 20 aos de pura diversão

Este ano o Bloco Xupa Osso completou 20 anos de história e tradição e comemorou com seus brincantes no Carnapauxis 2017, o qual desfilou neste domingo, dia 26, que lotou as ruas enladeiras de Óbidos, numa alegria contagiante, onde seus foliões acompanharam o “Bloco da Alegria” num longo percurso, passando por vários Bairros de Óbidos, até a Praça da Cultura.

A concentração do Bloco aconteceu na Praça de Sant´Ana, que desde cedo a aglomeração de seus brincantes já era grande, vestidos com o abadá do bloco, uma de suas marcas registradas. Este ano o Bloco desceu a Rua Bacurí,  que há muito tempo não acontecia,  por conta da interdição da Rua em virtude de um casario que estava prestes a desabar e que este ano foi demolida. A alegria de seus brincantes era contagiante em retornar seu desfile pela ladeira da Bacuri.

Além dos abadás, o outro diferencial do Bloco Xupaosso é a cascata de espuma, onde as crianças e os adultos que viram crianças, brincam pra valer. Os grandes bonecos; o Trio Elétrico e a alegria de seus brincantes, são alguns itens marcantes do Bloco Xupa Osso que iniciou seu percurso por volta das 18:30h, chegando na Praça da Cultura, que durante o Carnaval é de nominada de “Fobódromo”, por conta do “Mascarado Fobó”, por volta das 21:30h. Foram mais de 3 horas de pura alegria e descontração, se estendendo pela Praça da Cultura, onde a festa foi total.

O Bloco foi acompanhado por dois trios elétricos, sendo que um estava o puxador oficial do Bloco, PA Chaves, com Sebastião Jr e no outro Tony Amaral, que que não deixaram ninguém ficar parado durante todo percurso e quando o bloco chegou na arena da folia, estava completamente lotada, mostrando a força e a alegria de seus brincantes que vararam a noite a dentro.

Clique aqui para ver o histórico do Bloco Xupaosso

Nesta segunda-feira, dia 27, será a vez do Bloco Unidos do Morro, o Bloco do Mascarado Fobó. Prepare logo seu “Dominó” e ajude o Bloco a manter a tradição obidense.

www.chupaosso.com.br

Fotos de João Canto (1 e 2), Odirlei Santos (3 e 4) e Vander N Andrade (4, 5 e 6)

FOTOS...

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS