CARNAPAUXIS 2017: Bloco das Virgens foi pura irreverência

CARNAPAUXIS 2017: Bloco das Virgens foi pura irreverência

O tradicional Bloco das Virgens, do Bairro de Santa Terezinha, veio este ano com muita alegria  para a arena da folia, com homens vestidos de mulher, e as mulheres vestidas de homens e encheram as ruas de Óbidos de alegria e muita irreverência de seus personagens, encerrando assim o Carnapauxis 2017, nesta terça-feira, dia 28.

A concentração aconteceu desde cedo na praça de Santa Terezinha, onde as personagens e se desencantaram, transformando-se em “virgens”, representando vários personagens da televisão, do dia a dia obidense, da fantasia, enfim, tudo em nome da diversão.

O Bloco das Virgens que teve sua origem no Bairro de Santa Terezinha, em 1993, de onde sai todo ano mantendo é o diferencial do Carnapauxis. É extremamente divertido e irreverente. Nesse bloco vimos de tudo. Os personagens televisivos são os preferidos para servirem de “modelitos” para seus participantes. O interessante é que, crianças, jovens, idosos, todos entram na brincadeira, e a mulheres para não ficarem de fora, vestem-se de homem. Ai meu amigo, tudo rola, ninguém sabe quem é quem!

O Bloco iniciou seu desfile por volta das 18:30h e chegou a Praça da Cultura (Fobódromo) por volta das 20:00h, a qual já estava totalmente lotada, depois da chegada, uma torrencial chuva caiu na cidade de Óbidos, nem assim os foliões arredaram o pé  e a festa rolou até a madrugada, encerrando assim o Carnapauxis 2017.

Clique aqui para ver o histórico do Bloco das Virgens

Este ano o Site www.chupaosso e a Rádio Fivela, www.radiofivela.com.br, em parceria com a Rádio FM Santana, levaram para o mundo, através da Internet as imagens do Carnapauxis, a milhares de obidenses que vivem fora de Óbidos, com um link de Internet fornecido pelo Provedor de Internet Conecta, a quem agradecemos a viabilidade da transmissão.

Este ano estrutura de Palco e de Som este ano ficou por conta de Tomé Som, a quem agradecemos o fornecimento do link de áudio do Carnapauxis, assim como a Prefeitura Municipal de Óbidos pelo espaço no Camarote para fazermos a transmissão.  Agradecemos em especial nosso patrocinadores que viabilizaram a transmissão ao vivo do maior evento obidense, o Carnapauxis, o melhor carnaval de rua da Amazônia!

Até Carnapauxis de 2018!

www.chupaosso.com.br

Fotos de João Canto (1 e 2), Odirlei Santos (3 e 4) e Vander N Andrade (5 e 6)

FOTOS...

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS