CARNAPAUXIS 2017: Bloco Serra da Escama

CARNAPAUXIS 2017: Bloco Serra da Escama

O “Bloco Serra da Escama” é uma homenagem a Serra da Escama, que fica nas proximidades do Bairro da Prainha, onde a maioria de seus idealizadores moravam na época de sua fundação, o qual saiu pelas ruas de Óbidos, nesta sexta-feira, dia 24, cantando a alegria do povo obidense.

Com o tema “O Resgate do Mascarado Fobó”, cuja  música “Paixão de um Folião” é do compositor Eduardo Dias. O Bloco trouxe a frente 13 jovens, caracterizadas do símbolo maior do Carnapauxis, e em seus capacetes  o nome do Bloco Serra da Escama.

A Jovem Camile veio como porta estandarte representando a flor do aguapé, do Lago Pauxis, em tempos de cheia.

O Bloco Serra da Escama saiu de sua concentração, que aconteceu na rua Dr. Picanço Diniz, no Bairro do Prainha, por volta das 18:45h, arrastando milhares de pessoa pelas ruas da cidade de Óbidos, chegando ao Fobódromo, por volta das 20:00 h.

Ao chegar no Fobódromo, muitos foliões já esperavam os Blocos, que juntaram-se ao foliões do Bloco Vai ou Raxa, que também saiu nesta sexta-feira,  formando uma grande multidão de foliões que brincaram noite adentro, na festa da dispersão.

Clique aqui para ver o histórico do Bloco Serra da Escama

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Sanos (1 e 2) e João Canto (3)

FOTOS....

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS