O VI FECIMA que acontecerá em Óbidos de 26 a 28/10 divulgou a programação final

O VI FECIMA que acontecerá em Óbidos de 26 a 28/10 divulgou a programação final

A sexta edição do Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida – VI FECIMA, acontecerá  no período de 26 a 28 de outubro, no município de Óbidos, no este do Pará, terá como tema: "Amazônia: Efervescências Culturais”  e contará com a presença de pesquisadores nacionais e locais que ajudarão os participantes no debate sobre o tema..  

O evento acontecerá em tês dias com uma programação de atividades culturais, promovendo expressões orais resultantes de pesquisa e extensão, saberes populares e empíricos, sarau literário, poesias e músicas, exposições artísticas, oficinas e minicursos, palestras, mesas-redondas, caminhada pelo centro histórico, expedição à Serra da Escama, entre outras diversas ações. No evento, será apresentada ao público participante a riqueza patrimonial histórica, cultural, memorial e natural da Amazônia.

O evento será promovido pelo Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia, do Centro de Formação Interdisciplinar da UFOPA,  com apoio do Município de Óbidos, Programa de Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida da UFOPA, Academia de Artes e Literatura de Óbidos e Associação Cultural Obidense,

Esta semana foi divulgado a programação final do VI FECIMA, que estamos apresentando a seguir: