Escolas homenageiam 320 anos de Óbidos com muita ginástica

Escolas homenageiam 320 anos de Óbidos com muita ginástica

A Praça da Cultura recebeu quarta-feira, dia 19, um excelente público para ver as comemorações dos 320 anos de Óbidos, onde as escolas e entidades do Município de Óbidos realizaram várias apresentações de ginásticas.

Os alunos desenvolveram várias danças e coreografias ensaiadas especialmente para este dia, em comemoração aos 320 anos de Óbidos (2 de outubro), onde as seguintes escolas se apresentaram: Centro Educacional Infantil; Dom Floriano, Duque de Caxias, Raimundo Cardoso, Escola José Veríssimo, Guilherme Cardoso Lopes,  Escola Inglês de Souza, Madalena Printes, Polo Repartimento e encerrando as apresentações a Escola Felipe Patroni.

Edilson Sena, servidor da Secretaria de Educação – Semed, um dos Coordenadores do evento, comentou: “Nós estamos sempre trabalhando nesse propósito, de fazer inclusão. Trouxemos o centro educacional que trabalha com público infantil, pois isso é uma culminância do trabalho de toda escola. Parabenizamos todas as escolas que se apresentaram, pois sabemos que as dificuldades estão grandes, mas os pais, com muito esforço trouxeram seus filhos para se apresentarem para a sociedade”.

João Carlos Brito, diretor da escola Felipe Patroni, falou sobre a apresentação da escola: “Por mais que estejamos passando por dificuldades, a escola Felipe Patroni trouxe neste ano de 2017 temas como: intolerância, homofobia, violência conta a mulher e nessa perspectiva desenvolvemos nossa apresentação, que falou da construção da banalização do mal”.  

Foi um dia belas apresentações, onde toda comunidade escolar se empenhou para mostrar o melhor de suas coreografias, sempre acompanhados por seus professores, os quais não mediram esforços para representar suas escolas no evento.

www.obidos.net.br

Fotos de Odirlei Santos (01) e (02)

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar