Marinha realiza curso de qualificação para pilotos de pequenas embarcações em Óbidos

Marinha realiza curso de qualificação para pilotos de pequenas embarcações em Óbidos

A Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Santarém, está em Óbidos ministrando Curso de piloto para conduzir embarcações de pequeno porte. O Curso terá a duração de 40 horas e está sendo realizado na Escola José Veríssimo, o qual iniciará dia 13 e irá até o dia 17.

Segundo Joaquim Farias, subcomandante da Marinha, o curso oferecido tem como finalidade qualificar as pessoas para conduzir embarcações de pequeno porte, tipo bajaras. O Curso abrange um pouco de conhecimento de máquinas, de convés, noções de primeiros socorros, de combate a incêndio dando todo suporte e conhecimento básico para que os condutores dessas embarcações possa navegar com segurança.

Estão participando do curso 60 alunos, o qual foi solicitado através da Prefeitura de Óbidos, a Marinha atendeu e está promovendo o curso que terá a duração de 40 horas, iniciando dia 13/11.

Joaquim informou que as pessoas que pilotam embarcações sem estarem habilitadas é um ato irregular e uma situação bastante grave, pois se acontecer algum acidente, essas pessoas poderão responder de acordo com a gravidade do acidente.

“Andar habilitado dá uma segurança maior ao piloto e pedimos as pessoas que tenham Bajaras ou outras embarcações, que realizem o curso, pois ficarão qualificadas para conduzir a suas embarcações”, alertou o subcomandante Joaquim.

Serviços

Joaquim informou também que além do curso realizará a fiscalização das embarcações, inscrições de embarcações, renovação de carteiras vencidas, entre outros serviços. A Capitania dos Portos estarão em Óbidos até o dia 20 de novembro e esses serviços estão sendo ofertados gratuitamente.

www.obidos.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar