Está acontecendo em Óbidos a 8ª Exposição Internacional de Presépios

Está acontecendo em Óbidos a 8ª Exposição Internacional de Presépios

Está acontecendo em Óbidos, no Cliper de Sant´Ana, 8ª Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas, que iniciou no dia 09 de dezembro, promovida pela Diocese de Óbidos e a Paróquia de Sant´Ana, a qual se estenderá até o dia 26 de dezembro.

A exposição conta com o acervo vindo de países como Filipinas, Guiné, Portugal, Itália, África do Sul, Alemanha, México, Índia, Mali, França, entre outros países, como também presépios das comunidades de Óbidos, que a cada ano vem aumentando o número de presépios apresentados pelas comunidades obidenses.

Durante o período do evento acontecerá apresentações natalinas em uma longa programação, até o dia do encerramento, 26 de dezembro. Na noite deste domingo, dia 10,  logo após a Santa missa, registramos a apresentação do musical de um Coral, o qual foi muito aplaudido pelas pessoas que estavam presentes.

Segundo a devoção franciscana, o presépio foi encenado pela primeira vez por São Francisco de Assis, na cidadezinha de Greccio, na Itália. A representação foi feita ao vivo no dia 25 de dezembro de 1.223, usando animais e pessoas da região. Com os franciscanos, essa devoção ganhou o mundo.

Www.obidos.net.br

Fotos de Wander N Andrade

FOTOS…

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar