Começa a montagem das estruturas do Carnapauxis na Praça da Cultura

Começa a montagem das estruturas do Carnapauxis na Praça da Cultura

Tradicional evento carnavalesco será realizado no período de 07 a 13 de fevereiro em Óbidos-PA.

A montagem da estrutura do palco do Carnapauxis, tradicional evento de carnaval realizado em Óbidos, no oeste do Pará, iniciou no domingo (28), na Praça da Cultura, que na época do carnaval é chamada de “Fobódromo”.

O início da montagem da estrutura no local de concentração do Carnapauxis, aconteceu após o encerramento do processo licitatório realizado na última sexta-feira (26).

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), cerca de R$ 212 mil serão investidos em toda a estrutura, que compreende a montagem de palco, camarotes, som, iluminação, banheiros químicos, grupo gerador e segurança.

“Com a necessidade de readequar nossos preços com o custo geral do evento conseguimos reduzir os valores das estruturas que são praticamente as mesas dos anos anteriores. Nosso carnaval é um evento grandioso quando o assunto é estrutura e nossa avaliação junto as empresas e o trabalho de análise desses custos, tornou possível a garantia da qualidade do evento em si”, disse Eduardo Dias, secretário de cultura e turismo.

Ao longo da semana o restante das estruturas deve chegar à cidade para que seja iniciado a montagem. No total três empresas venceram a licitação do carnaval: E.G dos Santos Produções -ME, Paulinho Produções e Execuções Musicais LTDA-ME, e Tomas Som & Almeida Serviços LTDA-ME.

O período oficial do Carnapauxis, que em 2018 tem o tema: Cultura, Diversidade e Tradição, acontecerá de 07 a 13 de fevereiro.

Patrimônio Cultural do Pará

O Carnapauxis e o seu símbolo maior, o Mascarado Fobó, são considerados patrimônio cultural e artístico do Estado do Pará, por meio da Lei nº 7.225, de 24 de novembro de 2008. A programação carnavalesca está inclusa no calendário anual de eventos da Secretaria de Estado de Cultura.

Por: Érique Figueirêdo, com foto de Mauro Pantoja

FONTE: ASCOM/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar