Secretaria de Educação de Óbidos divulga resultado de Processo Seletivo para professores

Secretaria de Educação de Óbidos divulga resultado de Processo Seletivo para professores

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, dia 30, a Secretária de Educação de Óbidos, a professora Ananilva Pereira abordou sobre o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária de professores para atuarem na rede municipal de ensino, divulgado pela SEMED

Conforme o Edital do PSS, Edital nº 001/2018-SEMED, em seu ART 15, “...os candidatos classificados, até o número de vagas previstas no edital, serão convocados obedecendo à ordem decrescente de classificação, ou seja, iniciando com o que obtiver maior pontuação para o de menor pontuação”.

Os Professores aprovados deverão comparecer na SEMED no dia 31 de janeiro, em horário comercial, para entregar, em duas vias legíveis, a documentação comprobatória, exigida no edital, para efetivação da contratação.

Os contratados atenderão a demanda do município de Óbidos na região urbana e rural.

Quanto a volta às aulas

Ananilva informou que as aulas foram adiadas para o dia 1º de fevereiro, inicialmente prevista para iniciarem no dia 29 de janeiro, pois as turmas não haviam sido consolidadas até sexta-feira (26): “Nós estamos com remanejamento de turmas, com adequação de turmas, considerando o que estabelece a portaria de matrículas. No meio urbano, nós teremos contratação para a educação infantil, pois nós tivemos uma redução das turmas no ensino fundamental, e isso de maneira geral. Terra firme, nós também estamos com as adequações visando acabar, em alguns polos, com as multisséries, que é uma das metas já estabelecidas no plano municipal de educação”,informou Ananilva.

Ananilva informou que haverá contratação para a educação infantil, e poucas, no meio urbano para o ensino fundamental, sendo que o maior número de contratações se dará para o meio rural, terra firme.

Quanto aos salários atrasados de professores

Quanto aos salários atrasados de professores, Ananilva informou: “O salário de dezembro que estava atrasado, está sendo pago, tanto os temporários como efetivos. O salário de janeiro, o município tem até o quinto dia útil pra pagar. Então o 5º dia útil, vai terminar no dia 6 de fevereiro. Portanto, continuar uma greve, em que a intenção do município é zerar também o mês de janeiro, não acredito que haverá continuidade, a partir do momento que o município irá sanar dezembro e o compromisso em pagar o mês de janeiro, até o 5º dia útil de fevereiro”.

Concurso Público para professores

Quanto a realização de Concurso Público para Professores, Ananilva comentou: “O Concurso público está sendo analisado, o que quer dizer: levantamento de empresas, valores, para que possa haver a publicação de edital e a convocação. O concurso público não acontece da noite para o dia, tem toda uma análise para fazê-lo. É interesse da gestão que o concurso público venha se consolidar, até pra que possamos resolver o problema de servidores que há anos estão aí, 10, 12 anos trabalhando como serviço temporário e possam ter agora a sua vaga, considerando a sua escolaridade que seria de nível superior. O concurso vem pra resolver essa situação”, finalizou Ananilva.

Confira o Edital 02/2018 de homologação do PSS.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO FINAL DO PSS PARA PROFESSORES

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar