Oportunidade de Mestrado na UFOPA continua

Oportunidade de Mestrado na UFOPA continua

Inscrições para o mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida, da Ufopa terminam dia 24 DE ABRIL

Na terça-feira,  24 de abril de 2018, encerram-se as inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida, ofertado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa. Para o ano letivo de 2018 estão sendo ofertadas 25 vagas, distribuídas entre os docentes permanentes e colaboradores do programa, que possui duas linhas de pesquisa: Políticas públicas, diversidade e desenvolvimento amazônico; e Biodiversidade, saúde e sustentabilidade.

Gratuito, o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) caracteriza-se pela pluralidade de abordagens teóricas e metodológicas que visam à formação de pesquisadores capazes de investigar, refletir e gerenciar as complexidades, desafios e conflitos ligados às mediações entre ser humano e natureza, sob a égide da sustentabilidade, saúde ambiental e qualidade de vida.

Gratuitas, as inscrições ESTÃO SENDO REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE através do deste link.

Poderão se inscrever graduados em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e portadores de diplomas de cursos correspondentes fornecidos por instituições estrangeiras, devidamente convalidados no Brasil conforme normas vigentes.

No ato de inscrição, o candidato deve inserir em lugar indicado na página de inscrição:

I - Cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso;

II – Projeto de pesquisa;

III – Cópia de Comprovante de Proficiência para candidatos que solicitarem dispensa de prova de proficiência em língua estrangeira.

O candidato deve ainda obrigatoriamente indicar a linha de pesquisa e o orientador ofertante da vaga a que pretende concorrer, bem como apresentar projeto de pesquisa que deve estar vinculado a uma das áreas de interesse do docente indicado no ato da inscrição.

O processo seletivo é composto de cinco fases: avaliação do projeto de pesquisa; exame de proficiência em língua estrangeira; prova de conhecimentos gerais; análise do currículo Lattes; e entrevista.

- CONFIRA O EDITAL

- Página da Pós Graduação

Fonte: UFOPA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar