Iniciou em Óbidos a Semana de Saúde Visual

Iniciou em Óbidos a Semana de Saúde Visual

Iniciou nesta segunda-feira, dia 14, a Semana de Saúde Visual, evento itinerante realizado pelo Hospital de Oftalmologia HRL em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, e irá até o dia 18 de maio, onde será ofertado à população informações de prevenção, diagnóstico completo em Oftalmologia de forma gratuita, além de doações de medicamentos para glaucoma.

Kallyta Mello - Coordenadora de Ações Sociais do Hospital, informou que o evento conta com médicos Oftalmologistas, profissionais habilitados, que estão oferecendo atendimento em 7 tipos de exames e procedimentos, tudo para um diagnóstico completo, de forma acessível para toda população.

“Estamos fazendo de tudo para que possamos atender o máximo de pessoas possível, tenho certeza que os pacientes que foram atendidos saíram satisfeitos com nosso atendimento, a preocupação da Secretaria de Saúde era atender um demanda boa, mas com qualidade, pois temos uma boa equipe para o atendimento e que está nos auxiliando”, comentou Kallyta Mello.

Segundo Kallyta, os atendimentos iniciais estão sendo feitas triagens, os pacientes estão sendo avaliados, procurando identificar os casos mais simples e os casos mais graves e a partir daí, serão encaminhados para os atendimentos especializados, conforme a gravidade do problema.

Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade de Saúde Francisco Rodrigues de Barros no Bairro de Santa Terezinha e neste primeiro dia a procura foi grande, sendo que serão disponibilizadas 500 senhas diárias para atendimento, e será por ordem de chegada, mas respeitando as prioridades legais.

Os pacientes que precisarem de atendimento só precisam comparecer ao local nas datas citadas acima, portando RG e cartão SUS. O horário de atendimento será das 8:00 às 17:00, e pessoas a partir de 6 anos de idade podem participar.

www.obidos.net.br  - Fotos de Odirlei Santos

Fotos...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar