Demandas prioritárias dos Municípios do Pará serão debatidas na 2º Marcha de Prefeitos em Belém

Demandas prioritárias dos Municípios do Pará serão debatidas na 2º Marcha de Prefeitos em Belém

Demandas prioritárias  do Pará serão  de infraestrutura, saúde, educação e segurança no Pará serão debatidos na 2º Marcha de Prefeitos

Os principais problemas de infraestrutura, saúde, educação e segurança no Pará serão as pautas debatidas por prefeitos do estado durante a 2º Marcha a Belém em Defesa dos Municípios Paraenses. O evento será realizado nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, no Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton).

A 2º Marcha será o espaço de diálogo de gestores municipais e as bancadas de parlamentares estaduais e representantes do Governo do Estado, para a definição de encaminhamentos e soluções a pequeno, médio e longo prazo.

Já as demandas federais serão apresentadas em Brasília, no dia 23 de maio, durante reunião com a bancada de senadores e deputados federais.

Na primeira edição do evento mais de 100 prefeitos compareceram e tiveram alguns avanços como parcelamento da Dívida Previdenciária, 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) e aprovação dos Precatórios.

Demandas

O Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal (Codesei), que representa os municípios da região do Baixo Tocantins destacará a necessidade de requalificação e reaparelhamento do Hospital  Regional de Cametá, para que ele atenda realmente as necessidades da região.

A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat Carajás) destacará entre suas prioridades a recuperação de trechos nas PA’s 459 e PA 461, entre Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará, refinanciamento Iasep e Igeprev.

A educação e a assistência social serão uma das áreas para as quais a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut) vai tentar atrair apoio.  Merenda e transporte escolar, ampliação do Ensino Médio e implantação de CREAS na região também estão entre as demandas da Associação.

Já o Consórcio Integrado de Municípios Paraenses (Coimp) vai dialogar com parlamentares, sobre a necessidade de ações de infraestrutura urbana, habitação, entre outras necessidades dos municípios.

Serviços

Data: 18 de maio de 2018 (sexta-feira)

Horário: 9h

Contato: Thamires Nascimento – assessoria de Comunicação da Famep: (91)99276-1510/ 99291-1532 (whatsapp)

Fonte: Famep



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar