Projeto Amazônia 2018 terá missões em Óbidos no mês de julho

Projeto Amazônia 2018 terá missões em Óbidos no mês de julho

Profissionais da área da saúde, do direito, religiosos, leigos, jovens. Todos juntos para levar às famílias carentes, indígenas e ribeirinhos da região amazônica um pouco de afeto, esperança, evangelização e auxílio concreto em diversos aspectos da vida.

O Projeto Amazônia teve início em 2005 e desde então promove o contato entre esse grupo diversificado de “missionários”, em sua maioria membros do Movimento dos Focolares, com o povo da Amazônia.

Em missão, realizam cursos para casais, atendimentos odontológicos, clínicos, jurídicos, financeiros, atividades esportivas e culturais para as crianças e jovens, além de encontros de evangelização com base na espiritualidade coletiva do carisma do Movimento.

Em 2018, o Projeto terá duas edições, em Óbidos no Pará e no Maranhão.

Em Óbidos,  pelo quarto ano consecutivo o Projeto acontecerá no Mês de Julho,  dando continuidade às ações dos anos passados, nas seguintes áreas:

  • Saúde – são convidados “missionários” que possuem experiência nesta área (médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, etc.).
  • Direito – pessoas que podem dar alguma assessoria e orientação às comunidades.
  • Evangelização – serão feitas visitas de evangelização às comunidades, por isso, são convidados também “missionários” para desenvolver atividades com crianças, jovens, famílias. 

FONTE: http://www.focolares.org.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar