Evento realizado em Óbidos marca o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Evento realizado em Óbidos marca o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, em Óbidos, um evento referente o Dia Internacional ao Combate ao Trabalho Infantil, em que foi oferecido a população do Bairro São José Operário, vários serviços de assistência social com objetivo de alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Durante todo o dia, Psicólogos, assistentes sociais entre outros profissionais, realizaram palestras, com intuito de orientar a população o quanto é grave essa prática de trabalho e que se torna cada vez mais comum em nossa sociedade.

Segundo os organizadores do evento, “A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais”.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas e com apoio da Prefeitura de Óbidos.

Fotos: Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar