Lume Teatro realizará Circulação de “Café com Queijo” em Oriximiná e Óbidos

Lume Teatro realizará Circulação de “Café com Queijo” em Oriximiná e Óbidos

Em Óbidos, a apresentação do grupo Lume Teatro,  “Café Com Queijo” acontecerá no período de 07 a 09 de julho.

No início de julho o grupo LUME Teatro, natural de Campinas-SP, aterrissa na cidade de Oriximiná-PA para a segunda fase do projeto “Café com Queijo: Brasis em um só Brasil”, uma grande circulação que começou em maio no estado do Amazonas e agora chega ao Pará. O projeto marca o início das comemorações de 20 anos do espetáculo “Café com Queijo”, que estreou em 1999. 

Além das apresentações do espetáculo (dias 4 e 5/7) o grupo realiza em Oriximiná o curso “Diálogos de Produção” (trocas e diálogos sobre produção cultural) e o “Trueque” (encontro cultural festivo que será realizado em todas as comunidades visitadas). Logo após Oriximiná, o grupo segue para Óbidos-PA (dias 7 e 9/7). Em maio, o grupo circulou pelo Amazonas, nas cidades Manaus, Maués, Coari, Tabatinga e São gabriel da Cachoeira. Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018.

Todas as atividades do projeto têm entrada gratuita. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados com 1 hora de antecedência nos locais onde serão realizadas as sessões. A oficina “Diálogos de Produção” tem inscrições gratuitas pelo site www.lumeteatro.com.br e a participação nos Trueques (trocas culturais com a comunidade) é livre. 

Sobre o espetáculo “Café com Queijo”

Criado pelos atores Ana Cristina Colla, Jesser de Souza, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini, do LUME, o espetáculo teatral “Café com Queijo” traz o público para o aconchego de uma colcha de retalhos, onde se fala um pouco de tudo: de curas para males de saúde e do coração, da arte da conquista, de comida, festa, trabalho e solidão. Neste espetáculo delicado, tudo tem cheiro e sabor, e não apenas de café com queijo ralado - bebida típica oferecida aos atores no interior de Tocantins. Os “personagens” recriados no espetáculo foram inspirados nos próprios moradores das regiões visitadas pelos atores.

O espetáculo foi criado em 1999 e já se apresentou em diversas cidades do Brasil, tendo participado dos principais festivais nacionais de teatro e nas cidades de Lisboa, Évora e Santo André, em Portugal. Em 2018, a circulação terá um sabor especial, pois o espetáculo irá passar por algumas das áreas onde foi feita a pesquisa de campo. 

FONTE: lumeteatro.com.br  

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS