Em Óbidos foi realizada a abertura da Semana da Pátria

Em Óbidos foi realizada a abertura da Semana da Pátria

A Prefeitura Municipal de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no sábado (01), a abertura da Semana da Pátria. A solenidade contou com a participação do Prefeito Municipal e seus secretários, além do Corpo de Bandeiras das Escolas Municipais, Estaduais, Federal e Entidades não Governamentais.

Histórico

Em 07 de setembro de 1822, acontecia no Brasil um grande fato histórico que mudou o seu destino – foi quando o Brasil libertava-se de Portugal – a simples colônia passava a ser uma nação livre e autônoma. Esse grande acontecimento não pode ser visto, sem olhar para o passado, voltando ao século dezoito quando muitos brasileiros não aceitando mais o domínio português fazem acontecer os episódios magníficos fatos: Inconfidência Mineira e Inconfidência Baiana.

O fato político da Independência do Brasil concretizou-se, não podemos negar este fato, registrado nas margens do Rio Ipiranga em São Paulo. Bem sabemos da opção de D. Pedro I em continuar sendo monarca e que nada se fez para findar com a escravidão – foram tantos os episódios relacionados com D. Pedro I que em 7 de abril de 1831, acabou abdicando do trono em favor de seu filho.

Com informações de Odirlei Santos

FOTOS: Odirlei Santos ( 01) e Vander Andrade (02)

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar