Inaugurado em Óbidos Busto em homenagem ao escritor Inglês de Souza

Inaugurado em Óbidos Busto em homenagem ao escritor Inglês de Souza

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 06, a inauguração do busto in memoriam ao Escritor de Inglês de Souza, que presta homenagem a passagem de  seu centenário de morte. O evento aconteceu na Escola Inglês de Souza e contou com participação de autoridades municipais, corpo docente da Escola, alunos e ex-alunos e a banda de música Manoel Rodrigues, que fez homenagens ao Escritor.

O Secretário de Cultura e Turismo de Óbidos, Eduardo Dias, comentou sobre a inauguração: “Óbidos não podia ficar alheio a esse fato cultural importante, por que se trata do maior escritor da Amazônia. É o escritor paraense mais conhecido no Brasil pela grandeza de suas obras. 100 anos de glória do povo de Óbidos, nosso orgulho. É preciso que o obidense descubra e tenha um sentimento nativista de grandeza e de orgulho”.

“É um momento ímpar para a cultura obidense, pois é o momento de exercer aquilo que a gente prometeu. Inglês de Souza sem dúvida vinha sendo esquecido, nós temos uma escola com o nome de Inglês de Sousa e um beco, mas pouco vemos falar do escritor. Então é um momento desejável que façamos uma homenagem a ele”, comentou Chico Alfaia.

“Inglês de Souza, sem dúvida nenhuma, é o escritor mais importante do Pará de todos os tempos. Fundador da Academia Brasileira de Letras, junto com o outro obidense, José Veríssimo. 100 anos depois de morte de Inglês de Souza é bom de ver que está sendo reconhecido em Óbidos. É uma pessoa que divulgou muito a Amazônia para o Brasil”, comentou o Jornalista Ronaldo Brasiliense.

Clique aqui para conhecer a história de Inglês de Souza

Fotos de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar