Caminhada é realizada em Óbidos pela prevenção ao suicídio

Caminhada é realizada em Óbidos pela prevenção ao suicídio

Em Óbidos, a Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS promoveram nesta segunda-feira, dia 10, uma caminhada pela Campanha Nacional a Prevenção ao Suicídio denominado "Setembro Amarelo".

A caminhada saiu da frente do CAPS, percorreu algumas ruas da cidade até chegar a Praça Frei Rogério (Praça do Ó), onde foi realizado o encerramento com informações, palestra que foram proferidas por  profissionais do CAPS. Houve também  atividades físicas com profissionais da academia da Saúde, da qual  os caminhantes participaram.

Segundo dados do Ministério da Saúde, em média, 11 mil pessoas tiram a própria vida no Brasil a cada ano.  Desse número alarmante, mais um dado: em 90% dos casos poderia haver uma prevenção. O suicídio, na mente de quem o comete, é o desfecho final. É a tentativa de colocar um fim à dor que angustia, que amargura, que fere a alma e consome as energias.

As ações do “Setembro Amarelo” ocorrem desde o dia 29 de agosto no município e, durante todo o mês, a equipe do CAPS realiza palestras de educação em saúde, com foco na prevenção ao suicídio.

Atendimento

A CAPS funciona no Bairro de Santa Terezinha (Travessa Artur Cruz, n° 807) e realiza atendimentos  de segunda a sexta-feira, em horário comercial, onde os profissionais  da CAPS  estarão disponíveis, com uma equipe multidisciplinar.

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS