Escola Inglês de Souza de Óbidos vence Festival de Fanfarras em Santarém

Escola Inglês de Souza de Óbidos vence Festival de Fanfarras em Santarém

Escolas Inglês de Souza de Óbidos (Fanfarra);  Tiago Xisto (percussão) e Maria de Lourdes (Música), vencem 12º Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém.

As vencedoras do XII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém foram conhecidas na tarde deste domingo, 16. A apuração das notas foi realizada na Escola de Artes Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy. Representantes das escolas acompanharam a contagem dos pontos atribuídos a cada uma das bandas e fanfarras, de acordo com as categorias em disputa.

As apresentações das escolas iniciaram na sexta-feira (14), no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, com a participação de dezoito escolas de diversos municípios e com diversas temáticas na categoria de Banda de Percussão e Fanfarra Simples. No sábado, 15, foi à vez das Bandas Musicais, com maior quantidade de instrumentos musicais.

Para o primeiro lugar de cada categoria a premiação é de 6 mil reais, em créditos, para aquisição de novos instrumentos

Para o segundo e o terceiro lugar o valor do credito é de cinco e quatro mil reais, respectivamente.

Sobre a apuração, a coordenação técnica do festival ficou sob a responsabilidade da professora Monique Marinho e professor Júlio Heleno. Segundo ela, este ano as 31 agremiações que participaram do festival concorrem em três categorias: Banda de Percussão, Fanfarra Simples e Banda Musical, nos aspectos marcial, musical e coreográfico. Para as categorias Banda de Percussão, Fanfarra Simples e Banda Musical foram adotadas critérios e conceitos de acordo com regulamento.

Vencedoras do festival

Fanfarras simples

1º lugar – Escola Inglês de Souza, de Óbidos – 313,9

2º lugar – Escola Lírio dos Vales – Lago Grande – 313,4

3º lugar – Escola São José, de Óbidos – 313,1

Bandas de percussão

1º lugar – Thiago Xisto de Aragão – 290,8

2º lugar – Corporação Musical Estrela Negra – 285,6

3º lugar – Escola Boa Fé-Lago-Grande – 285,2

Bandas de música

1º lugar – Escola Maria de Lourdes – 352,9

2º lugar – Escola Álvaro Adolfo da Silveira – 352,6

3º lugar – Escola Almirante Soares Dutra – 351,2

O coordenador do XII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, José Maria Lira convidou a todos a prestigiarem o desfile das campeãs e para o protocolo da premiação, nesta segunda-feira, 17, a partir das 18h30, no estádio Colosso do Tapajós, onde as bandas e as fanfarras voltarão se apresentar ao público.

Com informações e fotos do site da  Prefeitura de Santarém

Fotos de Mauro Nayan

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar