Produtores Rurais de Óbidos recebem certificação de “Produtores Orgânicos”

Produtores Rurais de Óbidos recebem certificação de “Produtores Orgânicos”

Produtores Rurais de Óbidos participaram nesta terça-feira, dia 18, da cerimônia de entrega de certificação de “Produtores Orgânicos”, os quais receberam do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento os certificados, o que dá uma garantia aos produtores de produtos orgânicos e também aos consumidores, que irão ter um diferencial na feira, melhorando a qualidade de vida da população que irá consumir produtos saudáveis.

Kleber Guimarães, Auditor Fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), falou sobre  a importância da certificação dos agricultores obidenses, demanda que já vinha há algum tempo: “Estamos aqui para entregar o registros desses produtores, que há algum tempo foram selecionados e encaminhados para a criação de uma organização de controle social, que hoje é uma realidade aqui em Óbidos, que já tinha um trabalho de agroecologia, agora com o certificado de produção orgânica”.

Izomar Barros, vice-prefeito de Óbidos, informou que os agricultores que participaram da certificação de produtores rurais irão garantir a produção de produtos orgânicos e garantir alimentos de melhor qualidade e saudável. “A população busca produtos saudáveis e é nosso dever estarmos incentivando os produtores, fazendo acompanhamentos técnicos, para que eles possam oferecer produtos orgânicos em nossas feiras e nossa cidade”, comentou Izomar.

Izomar também informou a Secretaria de Agricultura estará aberta para receber para fazer o cadastro das propriedades como  produtores de orgânicos, o que vai valorizar os produtos oferecidos para a população.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos

Fotos...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar