Proprietários do Sítio Paraisópolis, Lago Grande, realizam a soltura de Quelônios

Proprietários do Sítio Paraisópolis, Lago Grande, realizam a soltura de Quelônios

Projetos de preservação de quelônios – tracajás - no Lago Grande, região do Salé, no Município de Juruti, continuam e este ano vários proprietários de terra na região estão desenvolvendo o projeto de preservação. Nessa região, os donos do Retiro do Atalho e Sítio Paraisópolis recolheram ninhadas de tracajás na época da desova, para preservar o nascimento e posterior soltura dos mesmos, numa forma de garantir a preservação da espécie.

No dia 23 de setembro, no Sítio Paraisópolis, de propriedade de Teófilo Canto (Tiló) e sua família, reuniram os amigos e foram até o Sítio, onde participaram da soltura 1.800 tracajás, no lago que fica em frente ao sítio.

A responsável pelo projeto no Sítio, a Bióloga Suellen Canto, filha do Tiló Canto, uma das idealizadoras do “Projeto de Preservação de Tracajás no Lago Paraisópolis”, estava muito feliz com a soltura dos quelônios pelo terceiro ano consecutivo, pois este ano aumentou o numero de animais soltos na natureza, passado de 1.335 para  1.800 tracajás soltos este ano.

Assim, a rede de proteção vai se ampliando na região do Lago Grande e a expectativa é que mais proprietários de terra da região integrem essa rede, e espera-se que em 2019, uma quantidade bem maior de tracajás, sejam soltos nessa região.

Informações e fotos de Suellen Canto

www.obidos.net.br

Fotos....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar