Alunos e Professores entregam projeto de revitalização da Fortaleza Gurjão na Câmara de Óbidos

Alunos e Professores entregam projeto de revitalização da Fortaleza Gurjão na Câmara de Óbidos

Professores e alunos do 9ºAno, das turmas A e B, da Escola Dr. Raymundo Chaves, em Óbidos,  visitaram a Fortaleza Gurjão, na Serra da Escama, semana passada, os quais vivenciaram na prática uma aula de História de Óbidos e verificaram in loco, os problemas de conservação dos canhões que ainda restam  naquela fortificação que foi construída em 1908.

Na manhã desta terça-feira, dia 20,  os professores e alunos que visitaram a Fortaleza Gurjão participaram de sessão especial na Câmara Municipal de Óbidos,  os quais usaram a Tribuna as alunas Joselice Oliveira Marajo e Lavinha Ferreira Miranda, o Prof. Carlos Vieira e a Professora Paula Andreia, os quis falaram sobre a visita na Serra da Escama e  deram suas opiniões do que fazer para revitalizar a Fortaleza Gurjão.

Durante a sessão, foi entregue aos vereadores  um projeto intitulado "Revitalização da Serra da Escama e Fortaleza Gurjão".

O Prof. Carlos Vieira, comentou sobre a Sessão da Câmara: “Vejo como proveitosa nossa participação, visto que procuramos despertar em nossos Edis, a necessidade de revitalização e utilização de nosso patrimônio histórico. Visto que, no mês de julho e fevereiro quando temos um número grande de visitantes, e a Serra da Escama é um espaço muito procurado, o que certamente irá contribuir na fomentação do turismo em nosso município”.

Estamos postando o Documento que encaminhou o Projeto à Câmara Municipal de Óbidos.

www.obidos.net.br 

Informações e fotos do Prof. Carlos Vieira

FOTOS ...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar