Alunos do IFPA-Campus Óbidos foram premiados com bolsa Pibic Júnior do Cnpq

Alunos do IFPA-Campus Óbidos foram premiados com bolsa Pibic Júnior do Cnpq

Nos dias 23 e 24 de novembro, foi realizada, no Município de Santarém-PA, a primeira edição da Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA-PA), A feira foi promovida Pela Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA e aconteceu no Escola Tecnológica de Santarém (EETEPA).

O evento era voltado para os estudantes da educação básica em uma das seguintes modalidades: Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º ano); Ensino médio (1º e 2º anos) e Ensino Técnico e Profissionalizante. Essa Feira pretendeu estimular o gosto pelas Ciências e Tecnologias educacionais e contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos nas escolas. Na ocasião, os vinte melhores trabalhos foram premiados com bolsa PIBIC Junior do CNPq.

O IFPA Campus Óbidos marcou presença no evento, levando 8 trabalhos e 26 alunos. Dos 8 trabalhos, 4 foram premiados com bolsa PIBIC Junior do CNPq, entre eles estão os trabalhos apresentados pelos alunos Iandra Victória Pinto (Análise multitemporal da expansão da área urbana no município de Óbidos, Pará com a utilização de técnicas de sensoriamento remoto. Orientação Prof. Alberto Bentes Brasil Neto); Marco André Caldas Araújo (SIGMA-ÓBIDOS – Sistema de Informação Geográfica para Monitoramento de Alagamentos em Óbidos. Orientação Prof. Victor da Cruz Peres e Prof. Fabrício de Sousa Ribeiro); Lorena Nascimento da Silva (Viabilidade de Sistemas Agroflorestais na geração de renda e conservação da biodiversidade no Baixo Amazonas. Orientação Prof. Bruno Almeida de Melo) e Fabrícia Cedeira Souza (O processo liquefação dos valores simbólicos e culturais da educação obidense: a relação da literatura local aplicada a ressignificação dos preceitos identitários. Orientação Prof. Cleidison da Silva Santos). Os alunos premiados receberão bolsas por um prazo de 12 meses.

ASCON – IFPA – Campus Óbidos

FOTOS....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar