Entrega do kit de EPIs aos beneficiários do programa Pró Catador

Entrega do kit de EPIs aos beneficiários do programa Pró Catador

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Governo do Estado, realizou na sexta-feira 7, a entrega do kit de EPIs (Equipamentos de Proteção individual), aos beneficiários do Programa Pró Catador.

O Programa Pró Catador tem como objetivo integrar e articular as ações do governo voltadas ao apoio e ao fomento à organização produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. Ao mesmo tempo visa melhorar as condições de trabalho desses profissionais, ampliando as oportunidades de inclusão social e econômica e expandindo a coleta seletiva de resíduos sólidos, a reutilização e a reciclagem, além de prever ações nas áreas de comercialização e cadeias produtivas integradas por cooperativas e associações de trabalhadores.

A secretária Izalina Alves falou sobre a importância em valorizar e estimular estes trabalhadores que prestam este serviço para a sociedade e que estes 11 beneficiários que receberam estes kits, possam iniciar um projeto como uma cooperativa ou associação e que terão o total apoio da secretaria no que for de sua competência.

O Gestor municipal enfatizou a importância que tem o trabalho dessas pessoas para o município e o meio ambiente, e que aprova e se põe à disposição, para ajudar no que for preciso para se levar a diante este projeto.

Informações e fotos de Odirlei Santos 

FONTE: ASCOM/ PMO

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar