IX Exposição Internacional de Presépios está acontecendo em Óbidos

IX Exposição Internacional de Presépios está acontecendo em Óbidos

Está acontecendo em Óbidos, no Cliper de Sant´Ana, IX Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas, que iniciou no dia 08 de dezembro, promovida pela Diocese de Óbidos e a Paróquia de Sant´Ana a qual se estenderá até o dia 25 de dezembro.

A exposição conta com o acervo vindo de países como Filipinas, França, Malawi, Áustria, Moçambique, Alemanha, México, Angola, entre outros países, como também presépios das comunidades de Óbidos, que a cada ano vem aumentando o número de presépios apresentados pelas comunidades obidenses.

No período do evento está acontecendo apresentações natalinas em uma longa programação, até o dia do encerramento, 25 de dezembro. Na noite deste sábado, dia 08,  logo após a Santa missa de abertura e bênção dos Presépios, houve  uma Sessão de Cinema, com o filma “A Estrela de Belém”, e visitação da exposição.

De 08 a 25 de dezembro foi programada uma série de atividades como: Apresentação de Coral Anjos de Fé, Grupo Educacional Menino Jesus, sessões de cinema, missas, entre outras apresentações.

Segundo a devoção franciscana, o presépio foi encenado pela primeira vez por São Francisco de Assis, na cidadezinha de Greccio, na Itália. A representação foi feita ao vivo no dia 25 de dezembro de 1.223, usando animais e pessoas da região. Com os franciscanos, essa devoção ganhou o mundo.

www.obidos.net.br - Fotos de Wander N Andrade

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar