Em Óbidos, os alunos do Projeto José Cornélio dos Santos  recebem certificados

Em Óbidos, os alunos do Projeto José Cornélio dos Santos  recebem certificados

Aconteceu na quarta-feira, dia 19 a entrega dos certificados para os usuários concluintes do Centro de Formação José Cornélio no município de Óbidos, que além da certificação receberam medalhas por atuações e bem feitorias durante o curso.

O projeto é da Prefeitura de Óbidos, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), atendeu durante o ano de 2018 aproximadamente 30 jovens com idade entre 16 a 21 anos com atividades profissionalizantes. 

O evento foi realizado na sede da entidade localizada no bairro de Santa Terezinha e contou com a presença do corpo administrativo do projeto, do Prefeito Chico Alfaia, da Primeira Dama Antonieta Amorim de Barros e dos familiares dos alunos.

O Projeto José Cornélio dos Santos

A Lei Municipal de Óbidos nº 3.446 de 2007, que implementou o Ensino Técnico Profissionalizante, baseada no Projeto, tem como finalidade promover através da SEMEDS e convênios com outros órgãos, a formação profissional inicial e continuada aos jovens vulneráveis pela pobreza e pela exclusão social baseada na Lei Orgânica de Assistência Social – LAOS.

A escola atende jovens de 16 a 21 anos de idade, pertencente à famílias de baixa renda, desempregados e que estejam estudando regularmente. Na escola são produzidas peças de artesanato, móveis, brinquedos, pinturas e outros utensílios domésticos em madeira. São realizadas também palestras educativas nas várias áreas do conhecimento, pela equipe multidisciplinar que coordena o Projeto.

Fotos de Mauro Pantoja (Ascom/Pmo)

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar