Posto de Saúde foi inaugurado em comunidade do Paraná de Baixo, em Óbidos

Posto de Saúde foi inaugurado em comunidade do Paraná de Baixo, em Óbidos

Foi inaugurado no sábado, dia 22 de dezembro, o Posto de Saúde da Comunidade Santo Antônio – Paraná de Baixo, em Óbidos, resultado de uma parceria entre a comunidade e o poder público municipal, onde  comunidades circunvizinhas se empenharam na estruturação física do prédio e a gestão, em contrapartida, equipou e se responsabilizou por manter a funcionalidade de assistência básica no local.

A unidade vai funcionar de forma contínua de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 13:30h, com assistência de um técnico de enfermagem, sendo um ponto de apoio para a equipe da Atenção Básica no município. Também será ponto de referência na transferência de pacientes para suportes mais específicos, assim estabelecer um controle maior no fluxo dos doentes da comunidade para a zona urbana.

A entrega da Unidade Básica é um grande sonho realizado pela comunidade Santo Antônio e demais comunidades, que possibilitará o atendimento mais eficaz para as comunidades da região de várzea.

O evento de inauguração foi promovido pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)e contou com a participação do prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, Secretária de Saúde Nathalia Silva, Vereadores, servidores da SEMDES, lideranças das comunidades vizinhas e moradores da comunidade.

Informações e fotos da Ascom/Pmo

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar