Prefeito de Óbidos reúne com o governador e apresenta demandas para o município

Prefeito de Óbidos reúne com o governador e apresenta demandas para o município

O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, apresentou as principais demandas do município ao governador Helder Barbalho, durante audiência realizada na tarde de quarta-feira (20), na sede da Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará, em Santarém. As reuniões realizadas individualmente com cada um dos 24 prefeitos presentes no evento, integram as ações do programa Governo por Todo o Pará, que objetiva a integração das regiões mais distantes da capital paraense.

As solicitações ao governo do Estado foram relacionadas as áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Alfaia apresentou o pedido de asfaltamento da Avenida Prefeito Nelson Souza do trecho que compreende o aeroporto da cidade até o posto de combustível que fica no bairro São Francisco; finalização da obra de construção do sistema de abastecimento e tratamento de água no bairro Cidade Nova, que têm investimentos garantidos do Estado e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa); estudo para ver a viabilidade financeira para possível pavimentação dos 80km entre Óbidos e Oriximiná; reforma da Escola Felipe Patroni;  estudo para a conclusão do Terminal Hidroviário, que segundo o atual governo não há projeto executivo; além da inclusão, com critérios, do município de Óbidos no programa Cheque Moradia.

Na oportunidade, Helder garantiu agenda para esta quinta-feira (21), com representantes do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, para discutir a regionalização da unidade, iniciada na gestão passada.

“Tivemos uma agenda muito positiva com total atenção do governador e de sua equipe para com as nossas solicitações. É importante ressaltar que tivemos a companhia de alguns de nossos vereadores que reafirmaram nossas demandas apresentadas. Saímos com a clara certeza de que não só recebemos a atenção do governo estadual, como também teremos nossos pedidos atendidos”, disse o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.

No encontro, foi discutida ainda a possibilidade de o governo do Estado destinar recursos para a reforma do Hospital Benito Priante.

Após a exposição do prefeito de Óbidos, o governador fez os ajustes necessários para dar viabilidade financeira a cada uma das demandas municipais. Em seguida, Chico Alfaia reuniu, também, individualmente, com os secretários estaduais de Educação e de Transportes, com o objetivo de afinar a viabilidade técnica das solicitações apresentadas.

Por: Érique Figueirêdo  e   Fotos: ASCOM/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar