Polícia Civil autua adolescente que postou foto de arma para ameaçar colegas de escola

Polícia Civil autua adolescente que postou foto de arma para ameaçar colegas de escola

A Polícia Civil autuou por ato infracional de apologia ao crime, um adolescente de 17 anos, em Belém. Por meio de uma rede social, o rapaz divulgou publicamente uma foto de uma suposta arma de fogo, semelhante a uma metralhadora, fazendo menção de que poderia usá-la para atirar em colegas da escola onde estuda. O caso foi apresentado, nesta quarta-feira (20), por uma guarnição da PM, à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) localizada no prédio do Núcleo de Apoio ao Adolescente (NAI), no bairro de Nazaré, na capital paraense.

Segundo a delegada Janice Aguiar, diretora da DATA de Belém, na postagem feita pelo adolescente que circularam em redes sociais, o rapaz faz uma ameaça aos colegas de escola: "Meu sonho era levar uma dessas carregada pra escola. Vai ser muito divertido ver meus amiguinhos correndo desesperados enquanto eu atiro neles", referindo-se à arma de fogo. A mensagem foi visualizada por outros jovens da rede de relações pessoais do adolescente. Alguns deles chegaram a se divertir com a postagem e chegam até a incentivar o adolescente a cometer o ato. Um deles, no entanto, alertou o rapaz: "Deixa a Polícia ver isso aí. Já vai ser convocado". 

Ouvido na DATA, o adolescente alegou que tudo não passou de uma brincadeira. O estudante afirmou ter baixado a foto de um site para fazer a postagem. Ele foi submetido a um procedimento chamado BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por apologia ao crime e foi entregue aos pais mediante o compromisso de apresentá-lo a um promotor de Justiça do Ministério Público Estadual a quem compete definir a situação do jovem. A delegada Janice Aguiar, diretora da DATA de Belém, alerta que esse tipo de postagem, além de ser uma brincadeira de mau gosto é crime e cabe ao autor da mensagem a responsabilização legal.

FONTE: Agência Pará/Polícia Civil

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar