Excursão pelo Dia Mundial da Água, em Óbidos, foi suspensa por ameaça de violência

Excursão pelo Dia Mundial da Água, em Óbidos, foi suspensa por ameaça de violência

Professores da Escola Raymundo Chaves, em Óbidos,  preparam um programação sobre o Dia Mundial da Água, com uma excursão pelo Lago Pauxis, Laguinho, para esta sexta-feira, dia 22, entretanto a excursão foi cancelado no dia anterior em virtude de ameaça de violência aos alunos, por meio das redes sociais.

Diante da ameaça, que foi denunciada aos gestores, a excursão foi cancelada e a Direção da Escola comunicou a Secretaria de Educação e a Polícia Civil, que está investigando de onde partiu as ameaças. Nesse sentido, houve uma mobilização dos diretores da Escola e da Secretaria da Educação, os quais se reuniram para as providências e na manhã desta sexta-feira, 22,  deram uma coletiva no sentido de esclarecer o ocorrido.

Durante a coletiva o Secretário de Educação comentou: “O que queremos deixar claro para a sociedade obidense, dessa sensação do que passamos ontem, é que não aconteceu nada e não vai acontecer, pois tomamos as providências e estamos vigilantes nesse sentido”, comentou Prof. Jaime.

A Profa. Milene, gestora da Semed, começou sua fala discorrendo sobre o que ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 21, os quais receberam uma denúncia sobre a ameaça de violência contra alunos e que foi feito o registro da ocorrência no Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia, para as possíveis intervenções.

Segundo Milene, foi detectado um grupo de mensagens, onde os alunos trocavam informações, o que as mensagens trocadas comprometiam a realização do evento do dia seguinte, o qual foi cancelado, no sentido de dar segurança aos alunos.

Perguntada sobre o conteúdo das mensagens, a Gestora Milene não pode divulgar, pois segundo ela, está sob investigação. Mencionou que se trata de um grupo muito grande, que estão investigando e que os administradores do grupo serão chamados. Informou também que a ameaça tratava-se de violência contra colegas.

Clique Aqui para ver o vídeo da coletiva

A Prefeitura de Óbidos publicou uma NOTA sobre o assunto, que estamos publicando a seguir.

www.obidos.net.br

---------------------------------------

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que o fato registrado na tarde de quinta-feira, 21 de março de 2019, na Escola Municipal Dr. Raymundo Chaves no bairro Cidade Nova, foi totalmente contornado, sem que nenhuma vida humana tenha sido colocada em risco.

A Semed adotou todas as medidas necessárias para o caso e imediatamente atuou junto a direção do educandário, conduzindo ao conhecimento dos órgãos de segurança pública e da rede de proteção de criança e adolescentes, as suspeitas reveladas.

A condução agora, está a cargo da Polícia Civil, Conselho Tutelar e do Poder Judiciário, que juntos atuam na elucidação do fato.

A Semed informa ainda que não há motivo para pânico nas escolas, ainda que os fatos relatados em redes sociais e pela imprensa sejam atípicos da rotina estudantil.

As aulas continuarão normalmente em todas as instituições de ensino da rede municipal, mantendo o calendário escolar e o planejamento pedagógico definido com os professores.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar