“Relacionamento com os filhos” foi tema de palestra ministrada em escolas obidenses

“Relacionamento com os filhos” foi tema de palestra ministrada em escolas obidenses

A Escola Municipal Professor Manuel Valente do Couto em parceria com a Escola Municipal Inglês de Souza, promoveram nesta segunda-feira, dia 15, uma palestra proferida pela Sra. Socorro Bentes, mestra em Gestão em Desenvolvimento, cujo o tema abordado foi: “RELACIONAMENTO COM OS FILHOS: Expectativa X Realidade”, que teve como objetivo de levar aos pais informação, ensino e aprendizagem, sobretudo proporcionar uma reflexão sobre o relacionamento entre pais e filhos. 

Segundo Içami Tiba, psiquiatra e escritor, é no dia a dia que os pais aprendem como " é cada filho. Para esse aprendizado, é fundamental que os pais tenham consciência de que são os principais e insubstituíveis educadores de seus filhos".

No decorrer da palestra foram repassadas muitas informações e sugestões para  cultivar um bom relacionamento entre pais e filhos, de modo saudável, buscando estratégias colaborativas para a resolução de problemas, como: ensinar os pais a dizer NÃO, pois impor limites, ao contrário do que muitos pensam, é fundamental para a saúde emocional das crianças, e isso irá prepará-los para as adversidades da vida, assim como, proporcionar cada momento ao lado da criança.

Os gestores das escolas promotoras do evento agradeceram a presença dos docentes, discentes e o apoio logístico dos órgãos e entidades para a realização desse momento singular.

Fonte: Ascom/Pmo – Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar