Secretário Regional do Governo do Estado visitou Óbidos

Secretário Regional do Governo do Estado visitou Óbidos

Esteve em Óbidos nesta quinta-feira, dia 09, o Secretário Regional do Governo do Estado do Pará, Henderson Pinto, o qual foi recebido na Câmara Municipal de Óbidos pelos vereadores e comunidade e na Prefeitura pelo prefeito Chico Alfaia.

Henderson informou que está visitando a região da Calha Norte verificando as prioridades do município, identificadas durante a audiência pública do Governo Itinerante, que aconteceu em Santarém.

“A demandas são muitas devido o acúmulo de anos de problemas, que acabaram não se resolvendo e agora chegou para o Governo do Estado. Também nós não estamos no governo para ficar só lamentando o que já passou e sim, daqui pra frente cuidar, mas com muita responsabilidade”, comentou Henderson.

Segundo Henderson, uma das prioridades para Óbidos está a reforma da Escola Felipe Patroni, pois segundo ele, já existe esse compromisso do governador, de fazer esse atendimento ao município, por conta da necessidade urgente, pois  já houve até manifestação dos alunos cobrando a reforma da Escola.

Outro assunto discutido na reunião foi o apoio a infraestrutura que o Município de Óbidos, que está precisando, incluindo o asfaltamento de PA-254, até o IFPA.

“A nossa visita se dá também com objetivo de darmos uma resposta a comunidade da Calha Norte em relação as PAs, em especial a PA-254 e a PAs que ligam os municípios da Calha Norte. Realmente as PAs estão muito ruins e precárias, infelizmente faltou o cuidado com as rodovias estaduais, tanto por parte do governo como por parte das empresas que faziam essa manutenção”, comentou Henderson.

Chico Alfaia informou que no momento que estiveram reunidos com o Governador em Santarém, foi feita uma lista de reivindicações prioritárias e de urgências, como a questão viária, ou seja, das Ruas de Óbidos e PAs.  Informou que já está tendo resultado com as construções de três pontes, e a ordem de serviço para conclusão do Terminal Hidroviário, que foi uma das ações da lista. Comentou também sobre a urgência da reforma da Escola Felipe Patroni, que é uma prioridade, pois a escola está funcionando em um local cedido.

Nivaldo Aquino, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, destacou a importância da Visita de Henderson Pinto em Óbidos, como forma de dar uma resposta as reivindicações feitas no encontro em Santarém, como a questão do asfalto das PAs, as ruas da cidade, reforma da Escola Felipe Patroni, entre outras demandas.

“Estamos pedindo realmente o apoio do governador para que possamos recuperar as ruas de nossa cidade que estão em péssimo estado, intrafegável”, comentou Nivaldo.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar