SEURBI realiza serviços de recuperação de estradas que dão acesso a Óbidos

SEURBI realiza serviços de recuperação de estradas que dão acesso a Óbidos

Neste final de semana as máquinas realizaram a recuperação na estrada PA -254, que interliga o município a Oriximiná e Alenquer. A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Infraestrutura (SEURBI) está realizando serviços paliativos de recuperação da PA-254 que interliga a cidade de Óbidos aos municípios de Oriximiná, Alenquer e Curuá e que tem sofrido bastante devido as fortes chuvas que caem na região.

Quem utiliza a estrada se depara com atoleiros devido ao excesso de areia ou ainda com a estrada cortada pela correnteza dos igarapés que transbordam por conta de aumento no volume das águas. “Estamos realizando um serviço paliativo na PA 254, onde alguns companheiros nos encaminharam fotos e estava complicada a situação e iniciamos o trabalho durante todo o dia na região do Tiradentes e hoje as equipes retornaram para continuar os serviços”, falou o titular da SEURBI John Peter Alves.

Com um inverno intenso, onde o cenário das estradas muda a cada nova chuva, os serviços paliativos, segundo o secretário, são realizados apenas para dar condições de trafegabilidade. “Nós vivemos na Amazônia, sabemos das dificuldades e o nosso sonho, e de todo o povo, é ver um dia essas vias pavimentadas, ai acabaria o nosso sofrimento, mas enquanto isso, nós realizamos esses serviços paliativos nas estradas, nas pontes e a população tem agradecido muito. Esse é um trabalho que realizamos agora no inverno e que reflete no verão”, finalizou o secretário.

Além do trecho que interliga Óbidos a Oriximiná, a SEURBI também realiza o trabalho de recuperação da PA 254 desde a saída da cidade, perímetro do Instituto Federal do Pará (IFPA) até o balneário do Curuçambá, e a partir do entroncamento no trecho que interliga a Alenquer e Curuá. Também foram realizados serviços de recuperação nas comunidades do Cruzeirão, área de assentamento do INCRA, onde as chuvas romperam pelo menos três trechos da estrada.

FONTE: ASCOM – PM

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar