Óbidos está presente no XII Salão do Livro do Baixo Amazonas

Óbidos está presente no XII Salão do Livro do Baixo Amazonas

A Festa Literária de Santarém que  faz parte do XII Salão do Livro do Baixo Amazonas, inicia neste sábado (9) e segue até o dia 17 de novembro, no Espaço Pérola do Tapajós - Parque da Cidade. A programação faz parte das ações da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que a partir desta edição aumenta sua presença em diversas regiões do Pará.

Óbidos estará presente no XII Salão do Livro do Baixo Amazonas, pela primeira vez, com um Stand, onde apresentará as obras de escritores e poetas obidenses em diferentes gerações.

Segundo o Secretário de Cultura Eduardo Dias: “Óbidos, considerada berço da literatura feita na Amazônia,  traz   como representantes os mais significativos nomes como Inglês de Souza, José  Veríssimo,  Bejamin Lima, teatrólogo premiado nacionalmente e Ildefonso Guimarães e outros”, comentou

“Trouxemos a Geladeira literária,  experiência obidense aplaudida Brasil afora, em incentivo à leitura,  que disponibilizará obras grátis a disposição do público a partir de amanhã, na abertura do salão do Livro do Baixo Amazonas”, informou também Eduardo Dias.

Segundo a programação, na quinta-feira, dia 14, haverá o  lançamento do livro de Hélcio Amaral de Souza (in memoriam), intitulado “Do Cutambém ao Xiriri: Histórias curiosas e versos mal criados”, que será autografado pelos filhos Podaliro Neto. No dia 15, o poeta obidense Delio Matos faz o lançamento do seu novo livro e no dia 17 o padre Sidney Canto, autografa “Novas crônicas Pauxis”, livro em parceria com PMO/Semcult,  sempre as 19 hs.

Além da valorização da produção literária regional, a feira reúne obras produzidas em diversos municípios do Estado, com lançamento de livros, recitais de poesia, comercialização das publicações, entre outras atividades.

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar