Obidenses participam de treinamento sobre o Projeto EMPRETEC

Obidenses participam de treinamento sobre o Projeto EMPRETEC

Durante a semana, obidenses  tiveram um treinamento intensivo do Projeto EMPRETEC, com oito horas diárias, durante seis dias. O conteúdo do treinamento reuniu aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que buscam aperfeiçoar as habilidades do empreendedor, fazendo com que vivenciem possíveis mudanças, revendo novos conceitos e atitudes na hora de empreender.

Mais de 30 pessoas participaram do Curso do Projeto EMPRETEC que é utilizado em vários países, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas - ONU e no Brasil a metodologia é aplicada pelo Sebrae. Para a ONU, o empreendedorismo é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento de uma sociedade. 

De acordo com os facilitadores João Azulai e Leonar Araújo – Sebrae, o principal foco do seminário é provocar mudanças de comportamento no empresariado local, fazendo com que, os impactos ambiental e social sejam positivos para a economia do município.

A presidente da ACEO - Jeane Santos, afirmou que a parceria da prefeitura por meio da Semdes, foi fundamental para a realização deste seminário.   Prefeito Chico Alfaia e a Secretária de Desenvolvimento Social – Azalina Alves, estiveram presentes, na oportunidade o chefe do executivo, destacou que, uma das principais metas do governo é gerar renda e melhorar a economia do município, potencializando as cadeias produtivas já existentes, assim como novas ideias e projetos que resultem em bons negócios.

O evento foi uma  ação da Prefeitura de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Óbidos – ACEO.

Com informações da ASCOM/Óbidos – Fotos Odirlei Santos

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar