X Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas acontece em Óbidos

X Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas acontece em Óbidos

Está acontecendo em Óbidos, no Cliper de Sant´Ana, a X Exposição Internacional de Presépios do Baixo Amazonas, que iniciou no dia 07 de dezembro 2019, promovida pela Diocese de Óbidos e a Paróquia de Sant´Ana a qual se estenderá até o dia 05 de Janeiro de 2020.

A exposição conta com o acervo vindo de países como Áustria, Angola, Estados Unidos, Portugal, Peru, França, Moçambique, Itália, Alemanha, México, como também presépios das comunidades de Óbidos, que a cada ano vem aumentando o número de presépios apresentados pelas comunidades obidenses.

Durante o período do evento acontecerá apresentações natalinas em uma longa programação, até o dia do encerramento, 05 de Janeiro de 2020. Na noite deste domingo, dia 08, logo após a Santa missa, registramos a apresentação do Coral Anjos da Fé, o qual foi muito aplaudido pelas pessoas que estavam presentes.

Segundo a devoção franciscana, o presépio foi encenado pela primeira vez por São Francisco de Assis, na cidadezinha de Greccio, na Itália. A representação foi feita ao vivo no dia 25 de dezembro de 1.223, usando animais e pessoas da região. Com os franciscanos, essa devoção ganhou o mundo.

www.obidos.net.br  - Fotos de Vander Andrade

FOTOS....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar