Obidenses recebem atendimento oftalmológico pela ONG B’nai Shalom Mashiach

Obidenses recebem atendimento oftalmológico pela ONG B’nai Shalom Mashiach

A prefeitura de Prefeitura de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ONG Judaica B’nai Shalom Mashiach (BSM) Saúde, iniciou nesta segunda feira, dia 06, a Semana de Saúde Visual, uma ação oferece à população de Óbidos, consultas e exames oftalmológicos gratuitos.

Os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde Jofre de Matos Cohen do Bairro de Santa Terezinha, e segundo o Secretário de Saúde, Enfermeiro Bruno, os atendimentos iniciaram com a distribuição de senhas no Cliper do Bairro e depois os pacientes foram encaminhados para a Escola Inglês de Souza, para uma palestra e depois passaram por exames para detecção de problemas na visão, com diagnósticos feitos por médicos oftalmologistas da ONG.

“A população não precisa se preocupar, pois o atendimento será até a sexta-feira, dia 10. Inicialmente demora um pouco na triagem, mais depois é muito rápido, levando em média de 10 a 15 minutos por pessoa. A meta de atendimento é de atender duas mil e quinhentas pessoas”, informou Bruno.

O Prefeito de Óbidos, Mário Henrique, falou sobre a importância do atendimento oftalmológica em Óbidos e a parceria com a ONG: “Acima de tudo diminuir essa demanda reprimida nessa área, pois Santarém não consegue atender essa demanda, então esse momento é muito importante para que a comunidade possa ser atendida nessa especialidade que veio ao nosso encontro de forma muito especial. Então, extremamente importante levar para nossa comunidade essa oportunidade de cuidar daquilo que é mais precioso em nossa vida, que é a nossa visão, que muitas vezes deixamos de cuidar”.

O atendimento oftalmológico destina-se a população a partir de 6 anos de idade e poderão ser atendidos pela manhã ou pela parte da tarde. Segundo informações da Assessoria de Comunicação, até as 17h da próxima sexta-feira, 10 de junho, serão realizados os atendimentos de triagem da ação que na próxima semana deverá realizar apenas o retorno dos atendimentos dos pacientes atendidos no período de 6 a 10 de junho. A meta da ação em Óbidos é atender 2.500 pessoas que necessitem de atendimento oftalmológico.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS....

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS