A “III Caminhada com Fé” chega em Alenquer

A “III Caminhada com Fé” chega em Alenquer

A “Caminhada de Fé” Óbidos – Alenquer, realizada por obidenses, que saíram de Óbidos na madrugada da quinta-feira, dia 9, chegaram em Alenquer na noite deste sábado, dia 11, por volta da 19h, os quais participaram da missa e homenagearam Santo Antônio, padroeiro dos alenquerenses.

Os peregrinos chegaram na estrada que dá acesso à cidade Alenquer por volta das 17h e seguiram até a Matriz de Santo Antônio, por volta das 19:58h, onde o padre fazia a homilia, e foram recebidos sobre aplausos, deixando todos muito emocionados. Depois de participarem da missa os peregrinos foram recepcionados na sede da Secretária de Cultura de Alenquer, onde foi servido um lanche aos mesmos e massagem aos mesmos, e em seguida foram jantar no Cliper de Santo Antônio.

Durante três dias, os caminhantes enfrentaram vários desafios, o cansaço, a fadiga, os perigos da estrada, para vencer 160 km, em estrada não pavimentada, com muitos buracos, e que apesar das dificuldades enfrentadas, conseguiram alcançar seus objetivos, que foi chegar em Alenquer e homenagear seu padroeiro, que está em festa.

Festividade de Santo Antônio de Alenquer

A tradicional festa em homenagem a Santo Antônio, padroeiro dos católicos do município de Alenquer, oeste do Pará, iniciou nesta quarta-feira (1). A programação foi aberta com o Círio, que percorreu as ruas da cidade até a catedral. A festividade deve durar 13 dias, reunindo os fiéis da cidade, visitantes e turistas da região, indo até o dia 13 de junho.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Vander N Andrade

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar