Admitidos às Ordens Sacras, seminaristas dão mais um passo a caminho do Sacerdócio

Admitidos às Ordens Sacras, seminaristas dão mais um passo a caminho do Sacerdócio

Na última sexta-feira (22), os seminaristas da Diocese de Óbidos, da Diocese de Xingu-Altamira e da Arquidiocese de Santarém, são admitidos às Ordens Sacras. A Celebração aconteceu na Matriz de São Pio X, em Ananindeua-PA, estavam presentes, o Bispo de Óbidos, Dom Bernardo Johannes, o Bispo de Xingu-Altamira, Dom João Muniz, e o Arcebispo de Santarém, Dom Irineu Roman.

Os Seminaristas: Alessandro, Denilson, Eliakin, Érisson, Iranilson, José Maria, Lucas, Roberth, Wenndel e Venâncio, estão no Seminário Provincial Imaculada Conceição, em Belém.

A admissão entre os candidatos às Ordem Sacra é o rito que marca mais uma fase da preparação para o Sacramento da Ordem. O Rito da Admissão à Ordem Sacra é o pedido formal feito por parte do candidato ao Bispo, onde assume a sua decisão de viver na obediência a Deus e manifesta publicamente seu desejo de receber o Sacramento da Ordem. É o primeiro passo mais concreto em direção ao sacerdócio, pelo qual o seminarista é inserido na vida eclesial, seguido dos Ministérios de Leitor e Acólito, e as ordenações diaconal e presbiteral.

Rezemos pelos seminaristas, em especial, Érisson, Iranilson, José Maria, Lucas, Roberth e Wenndel, para que ouçam a voz do Senhor e a sigam com coragem e alegria.

FOTOS....

FONTE:Diocese de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar