Academia Artística e Literária de Óbidos empossa nova diretoria

Academia Artística e Literária de Óbidos empossa nova diretoria

A Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO empossou no dia 22 de julho de 2022, sua nova diretoria para o biênio 2022/2025. A Sessão Solene da AALO que deu posse a Nova Diretoria e Conselho Fiscal, iniciou por volta das 17h30min, no auditório da Casa de Cultura de Óbidos.

A Sessão iniciou com um breve histórico do Silogeu, após, ocorreu a entrada dos acadêmicos e foi formada a mesa de honra, da qual fizeram parte: a  Acadêmica Marilene Castro, Presidenta da AALO; acadêmico Aucimário Santos; acadêmico Aristides Dias, novo presidente da AALO e representando o prefeito de Óbidos, o Advogado Antônio Édson.

Aberta a Sessão, o então presidente da AALO, Marilene Castro fez um breve discurso sobre sua gestão, e empossou a nova presidenta da AALO, Aristides Dias, a qual solicitou que os membros da diretoria e conselho fiscal eleitos se dirigissem a frente da mesa de honra para que proferissem o juramento. Em seguida deu posse à nova diretoria e conselho fiscal.

Em seguida, Marilene Castro, no uso da palavra, proferiu seu discurso de despedida, no qual falou de suas dificuldades em realizar seus projetos devidos os dois anos de pandemia, haja vista que as medidas de isolamento social inviabilizaram realizar eventos de forma presencial, agradeceu o apoio recebido membros da AALO em seu mandato e desejou uma boa gestão ao novo presidente da ALLO, Aristides Dias.

Discurso de Marilene Castro

O novo Presidente da AALO, proferiu seu discurso de posse, no qual, cumprimentou seus confrades, todos presentes e discorreu sobre suas propostas de trabalho e projetos a frente da entidade durante o seu mandato. Destacamos aqui o projeto de criação de um espaço físico em Óbidos, para que a AALO possa abrigar seus projetos, assim como divulgar as obras de seus acadêmicos e possa participar mais efetivamente do dia a dia da sociedade obidense referente a cultura a literatura, etc, ou seja, se integrar a vida dos obidenses.

Discurso de Aristides Dias

A_nova_Diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Aristides  Chaves Dias (Tidão)
Vice-Presidente: Cláudio Jorge de Castro
Secretário-Geral: Marilene Castro Barros
Segunda Secretária: Bella Pinto de Souza
Tesoureiro: João Canto
Conselho Fiscal: Otávio Albuquerque, Ademar Ayres do Amaral e Célio Augusto o Simões.

FOTOS....

AALO__________________

A Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO foi fundada em 27 de Março de 2009, este ano completou 13 anos. É uma associação sem finalidade lucrativo, ligada à cultura e às artes, constituída por 40 membros dedicadas ao resgate, preservação e divulgação da memória histórica, artística, paisagística e ambiental do Município de Óbidos (PA), em especial no que concerne à literatura, tradução, difusão, jornalismo, audiovisual, fotografia, artesanato, pintura, desenho, escultura folclore, teatro, dramaturgia, música, dança, programas de computador e documentário.

Logo após a posse, foi servido um delicioso coquetel, com iguarias obidenses, onde todos se deliciaram.

www.obidos.net.br – Fotos de Aline Canto e Vander N Andrade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar