Músicos obidenses homenagearam Wander de Andrade e Sebastião Tapajós

Músicos obidenses homenagearam Wander de Andrade e Sebastião Tapajós

Aconteceu na noite deste domingo, dia 24, no Palco do Cliper de Sant´Ana, um Show  em homenagem aos músicos Wander de Andrade (in memoriam) e Sebastião Tapajós (in memoriam).

Os Músicos obidenses Erison Nunes, pianista;  Lucas Mousinho, violonista e  Brendel Rodrigues, Cantor; apresentaram o tributo a Wander de Andrade (in memoriam) e Sebastião Tapajós (in memoriam), quando relembraram grandes sucessos desses músicos que deixaram um legado musical muito grande para o povo paraense, que por meio de seus trabalhos foram reconhecidos ao nível de Pará, Brasil e ao nível internacional.

FOTOS...

Sebastião_Tapajós

Sebastião Tapajós, um dos violonistas brasileiros reconhecido internacionalmente por seu trabalho, faleceu em 2021, em Santarém, onde vivia. Sebastião nasceu em 16 de abril de 1943 em Alenquer (PA). O artista gravou mais de 60 discos, sendo o primeiro de 1967, com o nome de ‘Violão e Tapajós’, e o último, de 2014, com o título de Violões do Pará. Gravou também com o Zimbo Trio, Maurício Einhorn, Gilson Peranzzetta, Jane Duboc e Nilson Chaves, com quem dividia a cultura e a vida, sendo um de seus grandes amigos. A morte do artista chocou familiares, fãs e amantes da música. O violonista deixou um legado à cultura do Brasil e do mundo, levando a Amazônia para todos os lugares por onde passou.

Wander de Andrade

Wander Barbosa de Andrade era artista, poeta, músico, professor e compósito, nasceu e Óbidos no dia 2 de abril de 1972 e faleceu em 13 de outubro de 2021 na cidade de Santarém, onde foi sepultado.  Além de músico, era sociólogo, se formou em filosofia, fez especialização em arte e era professor concursado da rede estadual de ensino e da rede privada, no município de Santarém. Com majestoso talento para compor, gravou dois CDs autorais, o Porto dos Afogados e Casarios, este dedicado a sua tia Antonica e sua prima Sônia, quando lançou a marcante TERRA PAUXIS, um trabalho de louvor a sua cidade natal.  Foram parceiros, Celso Lima, Nelson Vinente, Miltinho Moda, Eduardo Dias, Wanderley Brandão, José Mário, Sebastião Tapajós, Sérgio Ábalos, José Maria Bezerra e Edimar Andrade.

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

Comentários  

0 #1 Elison Amorim Araújo 28-07-2022 10:48
Dois gênios da música, pena que já foram; mais deixaram um enorme legado para o povo do Pará e do Brasil!!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar