Professor Wildson Queiroz lança em Óbidos livro sobre Inglês de Sousa

Professor Wildson Queiroz lança em Óbidos livro sobre Inglês de Sousa

Professor de história Wildson Queiroz, de Alenquer, lançou em Óbidos, nesta terça feira, dia 31 de agosto,  o livro “Inglês de Sousa:  O Romancista do Baixo Amazonas” que fala sobre as obras do escritor obidense.

A escola Inglês de Sousa, que recebe esse nome em homenagem ao ilustre obidense que foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, preparou uma grande festa para o lançamento do Livro, onde estiveram reunidos os dirigentes, alunos e professores da escola, como também o público em geral que foi prestigiar o evento.

O Livro  “Inglês de Sousa:  O Romancista do Baixo Amazonas”,  fala das obras de Inglês de Sousa, principalmente dos quatro romances, O Cacaulista, O Coronel Sangrado, História de um Pescador e O Missionário, além do livro Contos Amazônicos, que retrata o cotidiano da população que habitava o Baixo Amazonas no final do século XIX. Neles, o autor destaca costumes, crenças e superstições.

Segundo o Autor, no livro são destacados alguns tópicos da obra de Inglês de Sousa, que fazem referências à Óbidos, mostrando o quanto o autor fez questão de deixar registrado o cotidiano de sua cidade natal, fazendo-nos viajar e imaginar como estas cenas teriam se passado, sua obra presenteia-nos com boa literatura e também com informações históricas relevantes sobre Óbidos e o Baixo Amazonas.

www.chuaosso.com.br

Fotos de Vander N Andrade

 FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar