Missa de Domingo de Ramos reúne católicos obidenses na abertura da Semana Santa

Missa de Domingo de Ramos reúne católicos obidenses na abertura da Semana Santa

Neste dia 2 de abril de 2023, foi celebrada a tradicional Missa de Domingo de Ramos na Catedral de Sant'Ana, em Óbidos, pelo Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo. A celebração marcou o início da Semana Santa, em vista do Tríduo Pascal, e reuniu os católicos obidenses.

O Domingo de Ramos relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, quando foi saudado com galhos de palmeira, conhecidos como ramos. Com os ramos nas mãos, os fiéis seguem os passos de Jesus em sua entrada em Jerusalém e em seu caminho em direção à cruz.

A solene liturgia da Missa de Domingo de Ramos introduz-nos na Semana Santa, que é o centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. É um momento de reflexão e devoção para os católicos, que lembram o sacrifício feito por Jesus em nome da salvação da humanidade.

Acolhamos e bendigamos aquele que, sendo Deus, vem a nós como humilde servidor. Que a celebração da Semana Santa possa trazer paz e renovação para todos os fiéis.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MISSA DE DOMINGO DE RAMOS

Mais FOTOS clique na imagem seguinte....

www.obidos.net.br - Fotos de Odirlei Santos, Mauro Nayan e Vander N ANdrade

 

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrari Jr. 03-04-2023 11:07
Uma feliz e abençoada Semana Santa e uma excelente Páscoa de paz e saúde amém!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar