ÓBIDOS 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino inicia dia 16 de abril

ÓBIDOS 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino inicia dia 16 de abril

No dia 16 de abril terá início a 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino em Óbidos. O evento reúne 16 equipes, com representantes da cidade e do interior, que receberam os uniformes completos da Prefeitura de Óbidos, através da Secretaria de Esporte e Laser – Semel, organizadora do certame, como incentivo para participar do campeonato. A rodada de abertura acontecerá no domingo, dia 16 de abril, na Arena Bela Vista, no Bairro de Bela Vista.

Contexto

A luta pelo reconhecimento do futebol feminino no Brasil é antiga. As brasileiras vêm batalhando por esse espaço há mais de 100 anos. Foi com muita ação e resistência que as jogadoras conquistaram o direito de jogar futebol e ocupar um lugar de destaque. Desde 1983, as competições foram restabelecidas e, desde então, o Brasil participou de todas as Copas do Mundo de Futebol Feminino, iniciadas em 1991.

Jandira de Oliveira é uma das pioneiras do futebol feminino no Brasil. Volante do Centro Esportivo Natalense do Rio Grande do Norte, ela é considerada uma das primeiras jogadoras nacionais, isso por volta de 1920. A história dessas vanguardistas sustentou a trajetória de estrelas que marcaram o futebol feminino no país.

Ao longo desses anos, surgiram diversas craques que vestiram a camisa da seleção, como Sisleide do Amor Lima, a Sissi, considerada a primeira craque da Seleção Brasileira. Mais recente, jogadoras como Marta, Formiga e Cristiane mantiveram vivo o sonho do título mundial. Atualmente, novas craques surgiram, as quais disputarão o mundial, em julho de 2023

A realização da 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino, em Óbidos, é um passo importante para o reconhecimento e valorização do futebol praticado pelas mulheres. Esperamos que eventos como esse possam incentivar ainda mais a participação feminina no esporte e consolidar a presença das mulheres nos campos de futebol em todo o Brasil.

www.obidos.net.br

 

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrai Jr 14-04-2023 12:31
Estão dando mais valor pra as mulheres, isso é bom, esporte é tudo é vida, parabéns ha elas!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar