Eleição, a festa da democracia em Óbidos

Eleição, a festa da democracia em Óbidos

Neste domingo, 02 de outubro, seções eleitorais dos municípios brasileiros foram abertas às 8h para que 144 milhões de eleitores pudessem votar e escolher prefeitos e vereadores em todos os estados, encerrando a votação às 17h, de acordo com o fuso horário da cada cidade. 

Em Óbidos, a festa da democracia foi bastante movimentada desde cedo quando as seções eleitorais foram abertas. Os eleitores já faziam fila desde cedo para votar em um dos candidatos que concorriam a prefeito (Chico Alfaia, Jaime Silva e Mário Henrique) e para escolherem os 13 vereadores que farão parte da nova gestão da Câmara Municipal.

Registramos algumas imagens desses momentos nas seções que funcionaram na Escola Inglês de Souza, José Veríssimo, Rymundo Chaves e outras, onde a população obidense pode exercer o seu direito de voto sem maiores problemas. No final da apuração, Chico Alfaia (Isomar Barros) foi eleito prefeito de Óbidos para os próximos 4 anos, e as comemorações atravessaram a noite, quebrando a calmaria das noites obidenses, numa verdadeira festa da democracia.

Dia de festa da democracia também foi dia das redes sociais serem inundadas por piadas, memes e situações que trazem um pouco de descontração à disputa eleitoral, muitas vezes repleta de acusações e provocações.

Esperamos que todos os eleitos sejam merecedores da confiança que lhes foi depositada e que honrem seus compromissos de campanha assumidos. Que exerçam seus mandatos de uma forma muito responsável, competente, honesta e transparente, a cada dia de seus mandatos, e que façam o melhor para o Município de Óbidos, com projetos que beneficiem todas as comunidades obidenses.

Confira os eleitos em Óbidos:

PREFEITO: Chico Alfaia e Isomar Barros;

VEREADORES: (1)Rosinaldo Cardoso, (2)Bico de Pato, (3)Nivaldo Aquino, (4)Rylder Afonso, (5)Rubinho Souza, (6)Carlinho Guimarães, (7)Chico Barbado, (8)Valdecy Milagre, (9)Isamarc Soares, (10)Lindomar Marinho, (11)Preto, (12)Valdo Amorim, (13)Kledson das Máquinas. Em negrito os vereadores reeleitos.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Vander N Andrade e Odirlei Santos

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar