Coletiva de imprensa com o Padre Adalberto Santos sobre a Festividade de Sant´Ana 2023

Coletiva de imprensa com o Padre Adalberto Santos sobre a Festividade de Sant´Ana 2023

Círio de Sant'Ana sairá da Área Missionária Nossa Senhora das Graças, em Oriximiná, criada em novembro de 2022.

Na manhã deste sábado, (13), o Pároco de Sant'Ana, Padre Adalberto Santos, concedeu entrevista coletiva para anunciar os preparativos e parte da Programação da Festividade de Sant'Ana 2023, que neste ano acontecerá no período de 09 a 26 de julho, com o Tema, "Com Sant'Ana, chamados a Servir", e com o lema, "Corações ardentes, pés a caminho".

O Pároco Adalberto, anunciou que o Círio de Sant'Ana sairá da Área Missionária Nossa Senhora das Graças, em Oriximiná, criada em novembro de 2022. E a transladação irá acontecer no dia 08 de julho, após a Celebração na Catedral de Sant'Ana, às 07h, e seguirá via terrestre até o município de Oriximiná, parando em algumas comunidades durante o percurso.

Ainda não foi decidido em qual comunidade acontecerá a mudança de embarcação, que receberá a Imagem de Senhora Sant'Ana, que seguirá para Óbidos em Círio fluvial, devido a enchente do Rio Amazonas, mas em breve será divulgado.

Entre alguns pontos da Programação, o Padre Adalberto ressaltou que a Festividade não começa apenas no dia 09 de julho, e sim desde do dia 14 de maio com o lançamento do Cartaz da Festa, continuando com a Peregrinação da Imagem de Sant'Ana nos Estados, Municípios e Comunidades, até o dia de sua transladação. Está previsto que a Imagem de Sant'Ana, fará sua Peregrinação em Manaus, Belém, Macapá e Santarém. Durante as semanas serão divulgados as demais programações da Festividade 2023.

De modo especial, o Círio de Sant'Ana completará 169 anos, desde do primeiro Círio que foi realizado em 1854, sendo terrestre e fluvial, de acordo com registros históricos. Neste ano, o Círio fluvial estará completando 85 anos.

“Reforçamos o convite para que domingo, 14 de maio, às 19h na Catedral de Sant'Ana, possa participar do Lançamento do Cartaz da Festa 2023”, finalizou Pe. Adalberto.

FONTE: Diocese de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar