Diocese de Óbidos inaugura a Paróquia de São Francisco e Santa Clara

Diocese de Óbidos inaugura a Paróquia de São Francisco e Santa Clara

A Diocese de Óbidos criou a mais nova Paróquia em Óbidos, trata-se da Paróquia de São Francisco e Santa Clara, a qual foi inaugurada nesta terça-feira, dia 4 de outubro de 2016, com uma celebração eucarística na Igreja de São Francisco de Assis, no Bairro de São Francisco, realizada por Dom Bernardo, bispo da Diocese e contou com a participação de membros de outras paróquias da Diocese.

A Paróquia de São Francisco e Santa Clara é formada por 30 comunidades, sendo que três na área da Cidade e 27 nos interiores de Óbidos. A Paróquia conta com o acompanhamento pastoral dos Frades Franciscanos e das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral. Durante o evento, tomou posse como Pároco Frei Jacó Paiva de Mesquita.

Os limites da Paróquia de São Francisco e Santa Clara serão os seguintes: Ao Norte limita-se com a paróquia de Santo Antônio, em Alenquer; ao Sul limita-se com a Paróquia de Sant´Ana, Óbidos; a Oeste com a Paróquia de São Martinho de Lima, Óbidos e a Leste coma Paróquia de São Raimundo Nonato, Curuá.

No território da nova Paróquia estão implantados alguns dos Projeto pleiteados pela Diocese, como por exemplo: Centro da Juventude de São Francisco, Projeto Cultura pela Paz, Fazenda da Esperança – Santa Clara, Centro Educacional Bom Pastor, Mocambo Pauxis e futuramente um Projeto de Reflorestamento.

A Paróquia terá como Lema de Pastoreio "LAUDATO SI, mi' SIGNORE (Louvado Seja, meu Senhor), frase usada por São Francisco e citada na Encíclica do Papa Francisco 'LAUDATO SI'. 

Com informações de Douglas Sena

Fotos de Vander N Andrade

www.chupaosso.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar