Serviço de Convivência dá apoio às crianças obidenses

Serviço de Convivência dá apoio às crianças obidenses

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Carrossel, em Óbidos, está atendendo atualmente 52 crianças na faixa etária de 3 a 6 ano, com a finalidade de potencializar o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, prevenindo a ocorrência de situações de risco social.

As atividades funcionam de segunda a quinta-feira, em horários diferenciados, com a responsabilidade dos orientadores sociais e apoio de uma equipe técnica do CRAS II, das quais registramos algumas imagens mostradas nesta matéria.

Dentre as atividades realizadas, incluem-se: Roda de conversa, atividades lúdicas, dança, passeio e participação em eventos da SEMDES, como a comemoração dos dias das crianças.

Destacamos aqui as “Atividades ao ar livre”, que são as brincadeiras ao ar livre, com objetivo de proporcionar as crianças o contato com o mundo exterior e brincadeiras que incentivem a competição saudável, estimulando o desenvolvimento e estimulando a autonomia, socialização e interação entre as crianças.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar